Site Autárquico de Vila do Bispo

Segunda etapa da Volta ao Algarve partiu de Sagres

Notícias

20 de fevereiro 2020

Arrancou de Sagres com destino ao alto da Fóia, hoje, 20 de fevereiro, a 2.ª etapa da 46ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta, com o holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-QuickStep) a partir de amarelo.

A partida simbólica desta etapa teve início no Parque de Estacionamento da Fortaleza num percurso com uma extensão total de 183,9 quilómetros.

Antes da partida, Vincenzo Nibali recebeu o Prémio Prestígio da Volta ao Algarve Cofidis 2020, uma distinção que assinala o currículo do corredor italiano, vencedor das três grandes voltas, do Milão-Sanremo da Lombardia e de algumas dezenas mais de corridas.

Esta competição que está a decorrer até domingo, 23 de fevereiro, tem um pelotão de 174 corredores, em representação de 25 equipas. Doze dos coletivos participantes são do WorldTour, a liga dos campeões do ciclismo mundial. Cinco conjuntos são ProTeam, estando também reservadas oito vagas para equipas continentais portuguesas.

O evento tem transmissão em direto em 83 países. Em Portugal os diretos de todas as etapas poderão ser vistos na Eurosport 2 e na TVI 24, estando ainda programadas quatro repetições diárias, em diferentes horários, nos canais 1 e 2 da Eurosport.

Dado que a Volta ao Algarve é um evento desportivo que reúne amantes de ciclismo de várias gerações, o programa “O Ciclismo Vai à Escola” também esteve presente, permitindo às crianças o contacto com a bicicleta e com os ídolos do ciclismo. As atividades decorreram antes da partida em Sagres.

A Volta ao Algarve é uma organização da Federação Portuguesa de Ciclismo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Toda a informação sobre a Volta ao Algarve em Bicicleta está em constante atualização http://voltaaoalgarve.com/pt/inicio/

Próximos eventos

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos