COVID 19 - Novos cuidados na deposição dos resíduos

26 de março 2020

Durante o período de combate à pandemia, a Câmara Municipal de Vila do Bispo apela, a todos os munícipes, que tenham especial atenção no tratamento do lixo doméstico, cumprindo as seguintes regras:

1. Se, na sua família, tiver pessoas infetadas (ou com essa suspeita) lembre-se que os seus resíduos também podem estar infetados. Nesse caso deverá:

- Colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 da sua capacidade – não encher        totalmente os sacos;

- Os sacos devidamente fechados devem ser colocados dentro de um segundo saco, devidamente fechado, e este deve ser depositado no contentor de lixo comum (resíduos indiferenciados);

- Os sacos devem ser colocados dentro do contentor – não deixe o saco no chão. Se estiver cheio coloque no contentor mais próximo ou aguarde que este esteja disponível.

2. As máscaras, luvas e lenços devem, também, ser colocados no contentor do lixo comum, utilizando o mesmo procedimento (dois sacos).

A Câmara continua, todos os dias, a contribuir para a limpeza das nossas ruas e a garantir a recolha dos nossos resíduos.

Para seu e nosso bem-estar, vamos todos colaborar.