Site Autárquico de Vila do Bispo

Comunicado à População

Notícias

19 de junho 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, informa a população que, infelizmente, surgiram os primeiros casos Covid-19, associados ao concelho de Vila do Bispo.
Estão confirmados 3 casos de pessoas com morada fiscal no concelho.

Contudo, informa-se que os mesmos NÃO estão a residir no concelho de Vila do Bispo.

Entretanto há mais cidadãos que, por indicação da autoridade de saúde, estão a ser testados e que, independentemente do resultado, ficarão em quarentena, tal como instituído pela DGS.
Mais se informa que os casos confirmados, bem como as pessoas sob vigilância, estão associados, direta ou indiretamente, à “Festa” de Odiáxere.
Para evitar desinformação e consequente alarmismo social, informa-se a população que apenas comunicaremos os casos confirmados pelas entidades competentes.
Publicar supostos casos, para além de injusto para as pessoas visadas, contribui para insegurança dos residentes e de todos aqueles que nos visitam.
Por último, apela-se às pessoas que, direta ou indiretamente, contactaram com intervenientes na “Festa”, se mantenham nas suas residências e contactem as entidades competentes.
Estamos a acompanhar/colaborar com os serviços regionais de saúde, para combater este foco pandémico, pelo que contamos, uma vez mais, com o sentido de responsabilidade de todos, cumprindo as normas instituídas pela DGS.


O presidente da câmara municipal


Adelino Augusto da Rocha Soares

Documentos para Download

Próximos eventos

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos