Câmara Municipal atribui cadernos de fichas aos alunos do 1º ciclo

01 de setembro 2020

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Vila do Bispo vai oferecer a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública do concelho os cadernos de fichas, que servem de apoio aos manuais escolares, para o ano letivo 2020/2021.

O valor estimado de investimento na aquisição destas fichas ronda os sete mil euros e tem como objetivo promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino e minimizar os encargos financeiros das famílias do concelho com a educação, tendo em conta os tempos incertos que estas estão a passar na atual conjuntura.

Recorde-se que os manuais escolares do 1.º ciclo serão atribuídos pelo governo pelo que a sua distribuição é realizada pelo Agrupamento de Escolas do concelho.