Vila do Bispo assinala Jornadas Europeia do Património

25 de setembro 2020

Estão a decorrer até ao próximo domingo, 27 de setembro, as Jornadas Europeia do Património, uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, coordenada em Portugal pela Direção Geral do Património Cultural.

Apesar dos constrangimentos que vivemos devido à atual pandemia, a Câmara Municipal de Vila do Bispo associa-se a esta iniciativa, este ano subordinada ao tema Património e Educação, publicando o documento "Património e Memórias da Educação Local: As Escolas e o Ensino em Vila do Bispo - um percurso pelo Passado e pelo Presente", que pode ser lido e descarregado por todos os interessados aqui.

Trata-se de uma abordagem sobre o percurso do Saber, do Ensino, das Escolas e dos Docentes do Concelho em Vila do Bispo nos Séculos XIX e XX. Ao longo do texto, o leitor encontrará  muitas curiosidades que demonstram que o nosso Presente está fortemente enraizado num Passado profundo.