Câmara de Vila do Bispo atribui 26 Bolsas de Estudo

10 de março 2021

Consciente que o investimento na formação de quadros técnicos superiores contribui para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural, a Câmara Municipal de Vila do Bispo atribuiu um total de € 95.861,00 em Bolsas de Estudo a 26 jovens residentes no concelho que frequentam o ensino superior, no ano letivo 2020/2021.

O valor a conceder a cada estudante no corrente ano letivo varia entre os € 635,00 e os € 6.350,00, montante que é atribuído consoante o rendimento do agregado familiar e que correspondem a 10%, 25%, 50%, 75% e 100% do ordenado mínimo nacional.

Com esta medida, a autarquia visa assegurar que a condição socioeconómica dos estudantes Vila-bispenses não constitui um fator impeditivo no acesso ao ensino superior.