Vila do Bispo assinala Dia do Combatente

09 de abril 2021

Hoje, 9 de abril, comemora-se o Dia do Combatente, efeméride comemorada a nível nacional que evoca todos os militares portugueses mortos em situações de guerra.

Para assinalar a data e assim homenagear os seus ex-combatentes e, em particular, aqueles que partiram servindo a pátria, na 1.ª Guerra Mundial e na Guerra do Ultramar, a Câmara Municipal de Vila do Bispo publica aqui o documento intitulado “Ao Serviço da Pátria: Recordar os que Partiram“.

No documento estão narradas as experiências dos sete militares de Burgau, de Barão de São Miguel, de Budens, da Figueira e de Sagres que faleceram em França (1918), em Angola (1962, 1966 e 1968) e na Guiné (1969).