Município apresenta documentário “De Sagres a Nishinoomote – Vila do Bispo na rota dos Descobrimentos”

10 de junho 2021

Celebrando-se, hoje, 10 de junho, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, (uma efeméride que nos recorda a importância da diáspora portuguesa pelo mundo) e no âmbito das recentes Comemorações dos 160 Anos das relações entre Portugal e o Japão, a Câmara Municipal de Vila do Bispo aproveita a ocasião para destacar e dar a conhecer, através do documentário “De Sagres a Nishinoomote – Vila do Bispo na rota dos Descobrimentos”, a relação de amizade que mantem, desde 1992, com o município japonês de Nishinoomote, local onde os primeiros Portugueses desembarcaram no ano de 1543.

Fique a conhecer alguns espaços e objetos no concelho associados à gesta dos Descobrimentos Marítimos Portugueses dos Séculos XV e XVI. O percurso tem o seu início em Sagres e termina em Vila do Bispo, precisamente na Praça de Tanegashima, espaço que evoca a chegada dos Portugueses ao Japão, no Século XVI, e que, da mesma forma, celebra o acordo de Geminação existente, desde 1992, entre os municípios de Vila do Bispo e Nishinoomote.

Descubra os locais e os momentos da aventura dos Descobrimentos no nosso concelho, alguns dos impactos das relações entre Portugal e o Japão e as razões da amizade entre o nosso concelho e a cidade japonesa que recebeu os primeiros Portugueses há mais de 400 anos.

Ver documentário aqui