VILA DO BISPO ATRIBUI MAIS DE 150 MIL EUROS EM BOLSAS DE ESTUDO NO ANO LETIVO 2021/2022

12 de abril 2022

A Câmara Municipal de Vila do Bispo vai atribuir, este ano letivo, 34 bolsas de estudo aos estudantes do concelho que frequentam o ensino superior, num esforço financeiro municipal de 151.080,50. Este valor representa um dos maiores investimentos de sempre da autarquia no apoio aos alunos que ingressaram no ensino superior.

Refira-se que os apoios atribuídos para este ano letivo 2021/2022 oscilam entre os 665,00 e os 6650,00 euros, montante que é atribuído consoante o rendimento do agregado familiar e que correspondem a 10%, 25%, 50%, 75% e 100% do ordenado mínimo nacional.

Apoiar os estudantes residentes no concelho de Vila do Bispo para que possam prosseguir os seus estudos, contornando assim as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar e contribuir para a redução das desigualdades sociais são os objetivos da Câmara Municipal ao atribuir estes apoios.

Documentos para Download