Vila do Bispo associa-se às Jornadas Europeias do Património 2022

21 de setembro 2022

Nos dias 23, 24 e 25 de setembro terão lugar as Jornadas Europeias do Património 2022, este ano subordinadas ao tema “Património Sustentável”, uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia à qual o município de Vila do Bispo volta a associar-se.

Neste âmbito a Câmara Municipal promove, no próximo dia 25 de setembro, domingo, pelas 21h30, no Centro de Interpretação da Lota de Sagres (antiga Lota do Porto da Baleeira) uma sessão dirigida ao público em geral com um programa que inclui a apresentação do filme documental SAGRES, UM UNIVERSO SUBMERSO, de João Rodrigues, que mostra a biodiversidade subaquática da enseada da Baleeira, seguida da palestra intitulada “SAGRES, UMA FINISTERRA NO CENTRO DO MUNDO”, conduzida pelo arqueólogo municipal de Vila do Bispo, Ricardo Soares.

A sessão termina com um período de reflexão e discussão pública sobre soluções de valorização sustentável do Património Natural e Cultural do Concelho de Vila do Bispo, de modo a promover a participação e a corresponsabilização na gestão da herança coletiva local.

O evento organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo conta com apoio da DOCAPESCA.

Para mais informações contacte os serviços através do email civb@cm-viladobispo.pt

Consulte as atividades que integram o Programa Nacional Jornadas Europeias do Património em http://w3.patrimoniocultural.pt/jep2022/digital/