MUNICÍPIO DE VILA DO BISPO REFORÇA APOIO ATRIBUÍDO AO CENTRO CULTURAL E SOCIAL DA FIGUEIRA

17 de outubro 2022

Foi assinada, a 13 de outubro, uma adenda ao protocolo de colaboração entre o município de Vila do Bispo e o Centro Cultural e Social da Figueira para reforçar o apoio financeiro atribuído a esta Associação. O documento foi assinado por Rute Silva, presidente da Câmara Municipal, e Celestina Costa, presidente da direção do Centro Cultural e Social da Figueira.

A comparticipação financeira do município passa dos atuais € 1.700,00 mensais para € 2.600,00, ou seja, o apoio concedido mensalmente pelo município é reforçado em mais € 900,00. Assim este apoio totaliza um aumento de € 10.800,00 anuais com efeito no corrente ano, já que o mesmo tem efeitos retroativos a janeiro de 2022.

Esta medida surge com a missão e finalidade de reforçar e dar continuidade às ações dinamizadas por esta instituição uma vez que a mesma promove, junto da população idosa das freguesias de Budens e Barão de São Miguel, um conjunto de atividades que estimulam o desenvolvimento pessoal e social visando a sua integração na sociedade e ambiente familiar.