Site Autárquico de Vila do Bispo

ANTÓNIO ZAMBUJO ESGOTOU PAVILHÃO MULTIUSOS DE SAGRES

Notícias

22 de janeiro 2023

Mais de 300 pessoas assistiram ontem, 21 de janeiro, ao concerto de António Zambujo no Pavilhão Multiusos de Sagres, iniciativa inserida nas comemorações do Dia do Município e do seu Padroeiro São Vicente.

Nome incontornável da música portuguesa atual, António Zambujo apresentou um espetáculo eminentemente intimista onde apresentou o nono álbum, oitavo de originais, “António Zambujo Voz e Violão”, considerado como um dos mais marcantes da sua carreira, no qual o músico se inspira no nome de um dos discos da sua vida, “João Voz e Violão”, álbum de João Gilberto editado em 1999.

António Zambujo interpretou músicas originais e de outros autores. A atuação do tema Pica do 7 foi um dos momentos altos do espetáculo, que teve como convidado o guitarrista André Santos.

Ao incorporar influências do cancioneiro brasileiro, em particular a Bossa Nova, derrubou fronteiras, reais e imaginárias, aproximando os 2 lados do Atlântico. Com isso, a sua música, primeiro forjada na tradição do Cante Alentejano e do Fado, criou uma personalidade única e inspirou um novo ciclo na música portuguesa.

 

Multimédia0

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos