Notícias
Mais de 300 pessoas assistiram ontem, 21 de janeiro, ao concerto de António Zambujo no Pavilhão Multiusos de Sagres, iniciativa inserida nas comemorações do Dia do Município e do seu Padroeiro São Vicente.
Nome incontornável da música portuguesa atual, António Zambujo apresentou um espetáculo eminentemente intimista onde apresentou o nono álbum, oitavo de originais, “António Zambujo Voz e Violão”, considerado como um dos mais marcantes da sua carreira, no qual o músico se inspira no nome de um dos discos da sua vida, “João Voz e Violão”, álbum de João Gilberto editado em 1999.
António Zambujo interpretou músicas originais e de outros autores. A atuação do tema Pica do 7 foi um dos momentos altos do espetáculo, que teve como convidado o guitarrista André Santos.
Ao incorporar influências do cancioneiro brasileiro, em particular a Bossa Nova, derrubou fronteiras, reais e imaginárias, aproximando os 2 lados do Atlântico. Com isso, a sua música, primeiro forjada na tradição do Cante Alentejano e do Fado, criou uma personalidade única e inspirou um novo ciclo na música portuguesa.
