Site Autárquico de Vila do Bispo

CÂMARA MUNICIPAL ADQUIRE VEÍCULO DE RECOLHA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

CÂMARA MUNICIPAL ADQUIRE VEÍCULO DE RECOLHA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

Notícias

24 de maio 2023

A Câmara Municipal de Vila do Bispo comprou uma viatura de recolha de resíduos sólidos urbanos para reforçar a capacidade de resposta na área do ambiente e melhorar o serviço de recolha de lixo.

Este carro, que representou um investimento da autarquia, no valor de € 245.262,00, tem a capacidade de recolha de 16m³ de resíduos e está equipado com uma grua para a recolha de contentores subterrâneos.

As laterais da viatura estão decoradas com um painel alusivo à campanha de sensibilização “Lixo é no LIXO!”, onde lembra aos munícipes que a recolha de monos e verdes é gratuita e o respetivo número de telefone da Câmara Municipal.

Recorde-se que através da campanha, lançada em 2022, “Lixo é no LIXO” a Câmara Municipal de Vila do Bispo informou a população como funciona o sistema de recolha e tratamento de resíduos sólidos no concelho e apelou à melhor colaboração de todos nos cuidados a ter com a deposição do lixo comum, dos resíduos recicláveis e dos monos de grandes dimensões.

Para a autarca, Rute Silva, a aquisição desta viatura representa uma mais-valia para os serviços de limpeza da Câmara Municipal, pois permitirá uma maior eficiência do serviço prestado aos munícipes numa área essencial como a da higiene pública.

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos